Guedes diz que government viola or teto de gastos

Guedes diz que government viola or teto de gastos

Guedes diz que government viola or teto de gastos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Minister of Economics, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (3) that o government “violou o teto de gastos” to repassar recursos aos corn vulneráveis ​​em um moment de emergência.

Ele argumentou, no entanto, que o payment do Auxílio Brasil de R $ 600 este ano is fiscally responsible, custeado por receitas extraordinary.

During the participation no Expert XP event, or minister said ainda que government irá zerar or IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), de modo a dar um impulso adicional para o setor industrial do país.

“Vamos reindustrializar o Brasil. Vamos zerar esse IPI”, afirmou Guedes. O minister não detalhou, contudo, de que form pretends to promote a medida ou um cronogram para its implementação.

The government does not modify the final of the decree which determines a 35% reduction of the IPI on products in a free zone of Manaus. Em ferieiro, or government havia cortado or IPI em 25%, and ampliou or corte para 35% em abril.

Guedes também said that o government may correct a tabela do Impposto de Renda and pay permanent maneira o Auxílio Brasil de R $ 600 if o Congresso aprovar o projeto de reforma tributária que já passou pela Câmara and aguarda análise do Senado.

O minister afirmou que a reforma do Imposta de Renda is a solução para que as duas promises já feitas pelo President Jair Bolsonaro (PL) sejam cumpridas com responsabilidade fiscal.

A regra atual prevê que o Auxílio Brasil will be of R $ 600 as soon as it is in December. Como or teto de gastos Seguiria sendo um obstáculo a essas despesas adicionais mesmo as it solução, Guedes versou a defender a retirada de amarras do Orçamento, giving mais liberdade para os governantes definirem alocações prioritárias.

Analistas vêm mencionando amplificção de risos fiscais and possível pressão inflacionária depois que o government decidiu liberar despesas por fora do teto to turbinar benefícios sociais meses antes da eleição.

Na apresentação, Guedes pediu que as pessoas acreditem nos fatos, e não em narrativas. O minister argumentou que o government foi acusado de fiscal populismo em 2021, mas encerrou o ano com superávit primário nas contas do setor público.

Guedes também afirmou que o Brasil está no “início de um longo cycle de growth”, inquanto a major part das economias desenvolvidas está no final do cycle de expansão econômica observada ao longo dos últimos anos.

“Estamos em equilíbrio fiscal. O fiscal está forte”, said o minister, que defendeu o augment dos gastos sociais acima do teto fiscal, frente aos impactos da guerra na Ucrânia para bens essenciais como os alimentos. Ele ressaltou que o crescimento dos gastos foreseen for este ano não irá acarretar em uma expansão do tamanho do Estado, e que, em situações excepcionais, como uma pandemia ou uma guerra, medidas extraordinárias, como o freezing dos salários dos servidores, contribem para manter or fiscal balance.

Ele acrescentou que, a despeito das revisões para baixo no PIB (Domestic Product Brutus) para 2023, acredita que o crescimento da economy no ano que vem será maior do que o observado neste ano, em um cenário de desaceleração da inflação e queda na taxa de juros.

“O Brasil está condenado a crescer 10 anos Seguidos”, afirmou Guedes, que projetou que a taxa de desemprego must encerrar o ano ao redor de 8%. “O pior já passou.”

Leave a Reply

Your email address will not be published.